logo Alô Bebê
Compartilhar com

Como funciona a lista de chá de bebê online?

A lista de chá de bebê online é muito simples. Confira o passo a passo:

1. Acesse o site: https://enxoval.alobebe.com.br/cha-de-bebe

2. Faça o seu cadastro ou login com usuário e senha.

3. Temos uma lista com sugestões de produtos necessário para os primeiros meses do bebê. Escolha todos os itens que desejar. Você tem a opção de alterar a quantidade, marcas e modelos da sua preferência.

4. Compartilhe o link com os seus amigos, por e-mail ou redes sociais, para que eles possam fazer as compras.

5. Você pode acompanhar pelo site quais são os presentes e quem ofereceu.

6. Três dias depois da data final da lista, estará liberada a solicitação dos presentes.

7. É possível solicitar que os presentes sejam entregues na sua casa ou transformar em valor de voucher, que poderá ser trocado pelos produtos que desejar, no site ou nas lojas físicas.

Criação da lista

1 - É preciso pagar para fazer a lista de chá de bebê no site?

O cadastro da lista de chá de bebê no site da Alô Bebê é gratuito.

2 - É possível fazer uma lista de chá de bebê online apenas de fraldas?

Sim, é possível. Como a lista já vem pré-montada, é necessário "zerar" os demais itens deixando apenas fraldas, com as marcas e quantidades desejadas.

3 - Como editar os produtos da lista?

Na área de Lista de Chá de Bebê do site, acesse "Editar itens da lista" e altere a quantidade e modelo dos produtos desejados.

4 - É possível alterar a data do chá de bebê?

Sim. Na área de Lista de Chá de Bebê do site, acesse "Editar dados do cadastro e altere para a data da sua preferência.

5 - Os presentes podem ser comprados na loja física?

Sim. Podem ser comprados em toda a rede de lojas físicas. Porém, nesse caso a Alô Bebê não realiza a entrega dos presentes. O convidado é quem deverá fazer a entrega pessoalmente.

6 - Posso fazer a lista de chá de bebê online para uma amiga?

Sim. Basta preencher o cadastro como “responsável” pela criação da lista de chá de bebê online. Contudo, o ideal é fornecer os dados dos pais e do bebê.

7 - Posso transferir a titularidade da lista de chá de bebê online para outra pessoa?

Não. Nesse caso, é necessário gerar o voucher e passar as informações (número do voucher e senha recebida pelo SMS) para a outra pessoa.

Frete

1 - Por que meus convidados pagam frete ao comprar?

Como a escolha entre receber os produtos em casa ou gerar voucher só é feita após a data do chá de bebê, o frete é cobrado para arcar com o custo da entrega caso você opte por receber os produtos em casa. Porém, se você não quiser que os convidados paguem frete ao comprar, basta converter sua lista em "Somente voucher". Esta opção bloqueará a possibilidade de receber os produtos em casa.

2 - Por que o frete é cobrado a cada presente que é comprado na lista?

Porque oferecemos a possibilidade da pessoa responsável pela lista gerar voucher ou receber em casa cada item separadamente. Caso a opção seja pelo voucher, o valor pago como frete será convertido em crédito de compras.

3 - O que fazer para que os meus convidados não paguem frete?

Na seção "Editar dados do cadastro", em "Tipo de Lista" selecione a opção "Somente gera voucher". Ao salvar esta opção, não será mais possível pedir para receber os presentes em casa.

Recebimento dos presentes

1 - Recebo os presentes no dia marcado para o chá de bebê?

Não. Três dias úteis depois da data marcada para o chá de bebê estará liberada a solicitação dos presentes. O prazo de entrega passará a contar somente após sua solicitação de "Receber em casa" e dependerá do CEP de envio.

2 - Quando o presenteado recebe o presente?

Três dias úteis depois da data marcada para o chá de bebê estará liberada a solicitação dos presentes para a pessoa responsável pela lista, que poderá optar por receber os presentes em casa ou transformá-los em valor de voucher de compras.

3 - Qual o prazo de entrega dos presentes comprados no site da lista de chá de bebê online?

O prazo é variável de acordo com o CEP para entrega.

4 - Tenho que receber todos os presentes de uma vez ou aos poucos?

Não é necessário receber todos os presentes de uma vez, a solicitação pode ser feita conforme desejar.

5 - Posso retirar os presentes que ganhei na loja?

Não. Os produtos comprados na lista de chá de bebê não ficam reservados. Para retirar produtos em uma loja, gere um voucher e escolha os itens desejados na loja de sua preferência.

6 - Quanto tempo depois do chá de bebê recebo os presentes?

Três dias úteis depois da finalização da lista está liberada a solicitação dos presentes. O prazo de entrega passará a contar somente após sua solicitação de "Receber em casa" e dependerá do CEP de envio.

7 - Por que os créditos da lista só ficam disponíveis 3 dias úteis após a data do chá de bebê?

Porque é comum que os convidados deixem para fazer as compras de última hora. Como os pagamentos feitos no site dependem de aprovação do boleto ou cartão de crédito, estipulamos este prazo para liberar todos os créditos de uma vez.

8 - É possível solicitar a entrega dos presentes antes da data do chá do bebê?

Não. Os créditos de sua lista de chá de bebê só ficarão disponíveis 3 dias úteis após a data do chá de bebê.

9 - Como saber quem me deu o presente?

Na página "Ver itens presenteados", clique em "Exibir nome do comprador".

Utilização do voucher de compras

1 - O que é o voucher de compras?

É um vale mercadorias que pode ser usado nas lojas físicas e site da Alô Bebê.

2 - Como funciona o voucher de compras?

Os produtos comprados para uma lista de chá de bebê são um presente virtual. Ao gerar o voucher, a pessoa responsável pela lista estará convertendo o valor que um convidado pagou pelo produto mais frete em um vale mercadorias, que pode ser usado nas lojas físicas e site da Alô Bebê.

3 - Como gerar um voucher de compras?

Na área de Lista de Chá de Bebê do site, acesse "Ver itens presenteados" e selecione a opção "Gerar voucher" para os produtos desejados. Revise e confirme sua opção. Ao gerar um voucher a pessoa responsável pela lista receberá um SMS com uma senha para validá-lo.

4 - Eu posso escolher receber parte dos produtos em casa e parte em voucher?

Sim, é possível escolher parte dos produtos em casa e parte em valor de voucher, que poderá ser usado nas lojas físicas ou no site.

5 - O voucher de compras pode ser usado nas lojas físicas e no site?

Sim, o voucher pode ser usado em todas as lojas físicas e no site.

6 - Qual é a validade do voucher?

O voucher tem validade de 1 ano, contando do momento em que é gerado pela primeira vez.

7 - Como usar o voucher na loja?

Escolha os produtos desejados, ao fazer o pagamento no caixa informe o número do voucher e a senha enviada por SMS.

8 - Não recebi a senha do voucher por SMS, o que eu faço?

A senha do voucher é enviada no momento em que ele é gerado, caso você não tenha recebido. Na área de Lista de Chá de Bebê do site, acesse “Extrato” e clique em “reenviar senha”. Se ainda a sua operadora telefônica não enviar o SMS selecione a opção “não recebi minha senha”.

9 - Após a data do meu chá de bebê, a lista é bloqueada? Meus convidados ainda poderão comprar?

Após a data do chá de bebê, a lista continua disponível para que os convidados possam comprar. Para encerrar a lista, é necessário que a pessoa responsável faça a exclusão.

10 - Preciso usar todo o valor do voucher de uma única vez?

Não. Você pode utilizar o saldo disponível em seu voucher quantas vezes desejar, desde que dentro do prazo de validade (1 ano).